Em 05/07/2012 às 19h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dança, arte e entretenimento: Grupo Impacto impressiona público com a performance "InSanidade"

Sincronia, reflexão e uma dose de loucura temperaram a apresentação do espetáculo 'InSanidade', do Grupo Impacto. Os bailarinos estiveram presentes na Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, nesta quinta-feira, 5, na parte da manhã. O trabalho mistura as danças urbanas à dança contemporânea envolvendo vários temas que mexem com a sanidade humana, como o estresse, a correria do dia-a-dia, o consumismo pela televisão e várias outras questões do cotidiano. O projeto é coreografado por Alexandre Snoop e dirigido por Patrícia Lima. Ele marca o terceiro ano de profissionalização da equipe, que deve contemplar 12 cidades mineiras em sua turnê.
O deslumbre da plateia pode ser mensurado pela atenção, respeito, interação e aplausos. O grupo deteve os olhares curiosos dos estudantes durante toda a exibição, que contou com vários figurinos, músicas e instrumentos. "Eu nunca vi algo assim em toda a minha vida. Nossa, é mesmo incrível. Amei as danças", disse a estudante do 3º ano, Ana Carolina Rodrigues. A assistente de direção Lidiane Jacinto dissertou sobre a iniciativa. "Nesse espetáculo a gente trás a loucura cotidiana, do vício em ficar assistindo a televisão. Também da paranóia de achar que você está sendo perseguido, dos barulhos de carros, buzinas, a vida de estresse em geral. Até mesmo a loucura pelo amor, a sensação. Trouxemos isso de uma maneira irreverente, com o corpo, que é uma forma de comunicação", completa.
O Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Cataguases, José Vitor Lima, avaliou a apresentação. "É de grande importância cultural para o nosso município receber esse grupo que vem fazendo sucesso ao longo dos anos. O mais interessante foi trazer esse tipo de cultura para esses meninos, que eu tenho certeza, jamais esquecerão", frisou. Cerca de 630 alunos assistiram ao espetáculo, de acordo com o vice-diretor da escola Alan de Carvalho Rodrigues. "Pudemos ver que os meninos estavam na maior felicidade, e isso prova para nós que o Brasil é muito rico em artistas. Só de observar o olhar de cada um deles, faz com que fiquemos satisfeitos em saber que a cultura tem um resultado no nosso país", afirmou.
O Grupo Impacto foi criado no ano de 1994, em Viçosa. Atualmente, é formado pelos bailarinos: Adriano Luis Ramos; Alex Luis Ramos; Cleison Lana; Jean Carlo do Nascimento; Luis Filipe Claudino; Rafael Gregório; Rafael Silva; Rariel Escolástico; Wellington Júlio e Rodrigo Abranches. Este último falou sobre o 'InSanidade'. "O trabalho, o estresse, o cotidiano, acabam afetando sua vida. E você acaba tendo valores e conceitos que, se parar para pensar, não são certos ou errados, mas são seus conceitos. É um espetáculo para refletir como cidadão numa sociedade. E dentro disso temos vários tipos de loucura. A dança é um momento em que você se sente livre. É claro que existem as técnicas, mas se você gosta, dance e pronto. O conceito de insanidade é esse", finaliza Rodrigo. (Texto e fotos de Diogo Andrade,  com informações de http://www.facebook.com/ pages/Grupo-Impacto-Dan%C3%A7a-de-Rua/180035075443960)
[gallery link="file" order="DESC"]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: