Em 28/06/2012 às 15h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pif Paf em Leopoldina vai investir R$10 milhões e gerar mais 350 empregos

A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck, assinou, na última quarta-feira, 27, protocolo de intenções entre o Governo de Minas Gerais e a empresa Pif Paf. Com investimento de R$ 10 milhões e com a geração de 351 novos postos de trabalhos diretos, a Pif Paf Alimentos (Rio Branco Alimentos S.A.), vai expandir a unidade industrial, localizada em Leopoldina, para produção e comercialização de pizza, lasanha e batata pré-frita congelada.
O projeto tem previsão de ser concluído em dezembro de 2015, quando deverá aumentar em 50% sua produção, atingindo a capacidade de dois mil quilos por hora de fabricação de pizza e lasanha e 1.500 quilos de pão de queijo.
Durante a assinatura do protocolo, o presidente da Pif Paf, Avelino Costa, ressaltou o apoio do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI) e agradeceu a parceria. "Não são todos os estados que oferecem este tipo de apoio. Além de aumentar em 50% a produção de pizza, nosso objetivo é atingir as 500 toneladas/mês de batata e distribuir salmão e bacalhau e gerar um total de mil empregos em Leopoldina", destacou. Informou ainda que a empresa pretende também adotar o serviço especializado de e-commerce, além de fazer entrega em domícilio de kits churrasco e mix montado de produtos.
Fundada em 1968 e em constante processo de expansão, a Pif Paf Alimentos atua nos segmentos de avicultura e suinocultura. Com sede corporativa em Belo Horizonte e três unidades industriais, tem aproximadamente quatro mil empregados diretos e oito mil indiretos, e conta com cerca de 50 mil clientes em todo o País e no exterior. Mensalmente, a empresa comercializa algo em torno de 12 mil toneladas, sendo 55% de cortes de frango e 45% de suínos e produtos industrializados.
A produção da Pif Paf está concentrada em três municípios mineiros: Visconde do Rio Branco, onde fica a unidade de abate e industrialização de aves; Viçosa, responsável pela industrialização de alimentos prontos, e Patrocínio, onde estão centralizados o abate e a industrialização de suínos. Além destas divisões, a empresa conta com seis fábricas de apoio: duas de ração, duas de produção de ovos e duas incubadoras. (Fonte: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: