Em 24/05/2012 às 18h53 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escola Municipal Darcília Guimarães ganha quadra poliesportiva coberta e biblioteca

[caption id="attachment_7828" align="aligncenter" width="400" caption="Autoridades e convidados durante a solenidade de inauguração"][/caption]
Foram inauguradas na tarde desta quinta-feira, 24, a reforma do prédio da Escola Municipal Professora Darcília Guimarães, localizada no Bairro Justino, em Cataguases, uma quadra poliesportiva e a biblioteca que recebeu o nome do artista gráfico cataguasense, Dounê Rezende Spínola. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Helena Sousa Silva, entre outros secretários, o comandante da Polícia Militar, Capitão Levindo Roberto Pereira, o presidente da Cãmara Municipal, vereador Antônio Batista Pereira e pelo vereador Antônio de Sousa Pereira, pelo homenageado Dounê e sua esposa Talita, além da diretora daquela escola Maria Antônia Magalhães de Oliveira.
Depois de agradecer a participação de todos na reforma e demais melhorias na escola, Maria Antônia disse que o resultado obtido foi "melhor do que o esperado porque nossa escola ficou muito bonita". Já Dounê, que agora empresta seu nome à biblioteca daquela escola, não escondeu o orgulho e foi logo confessando: "Foi a melhor homenagem que poderia receber já que tive a minha vida toda ligada aos livros, criando suas capas que são, na verdade, a embalagem para o que eles contém", comparou. Dounê trabalhou durante vinte anos na Editora Record, como diretor de arte. É designer gráfico, arquiteto e chargista, tendo sido também um dos colaboradores do antológico jornal "O Pasquim" e substituiu, na extinta revista "O Cruzeiro", o imortal Péricles, autor do personagem "Amigo da Onça", de grande sucesso à época. Dounê também foi Secretário Municipal de Cultura de Cataguases entre 1994 e 1998.


[caption id="attachment_7829" align="aligncenter" width="522" caption="Maria Antônia, Dounê e Willian Lobo"][/caption]
O Prefeito Willian disse preferir homenagear as pessoas em vida, "e a escolha de Dounê faz jus ao seu rico curriculum", disse. Ele falou sobre as melhorias que estão sendo feitas no Bairro Justino, como a reforma do posto de saúde existente no bairro. Parabenizou a comunidade pelo apoio à escola e anunciou que vai entregar, na próxima semana, as obras de reforma da escola municipal Enedina Prata, no Bairro Paraíso. Em seguida ele, Dounê e Rosimere descerraram as placas alusivas às inaugurações. A quadra poliesportiva da escola ganhou o nome de José Fiel, tradicional morador daquele bairro, duas vezes presidente da Associação de Moradores e que teve profunda participação na vida daquela comunidade.


[caption id="attachment_7830" align="aligncenter" width="400" caption="Prefeito Willian, Dounê e Rosimere cortam a fita de inauguração da Biblioteca"][/caption]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: