Em 13/05/2012 às 13h57 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Graveola faz show dançante no Anfiteatro Ivan Müller Botelho e encanta plateia

Nomes, geralmente, costumam ser o nosso principal cartão de visitas. O que dizer então de uma banda cujo nome tem um erro ortográfico - graveola - e, ainda por cima, para completar, anuncia estar acompanhada de um tal de "lixo polifônico". Pois foi este grupo musical, escrito assim mesmo "Graveola e o lixo polifônico", que fez um dos mais animados, divertidos e dançantes shows que o Projeto Usina Cultural trouxe até agora desde que começou. Nota dez com louvor ao produtor Fausto Menta, responsável pela escolha dos artistas que se apresentam no Anfiteatro Ivan Müller Botelho com apoio da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais e patrocinio da Energisa.
Voltando à primeira linha deste texto, o nome, no caso do Graveola (cujos integrantes ganharam do sempre presente Waguinho, a fruta - esta com "i" - colhida, segundo ele, no quintal de sua casa) é o oposto, ou tão bom quanto a fruta. Mas e este tal de lixo polifônico? Pois é... Ele simplesmente não existe. Ou seria uma metáfora aos ritmos que nos remetem a Sidney Magal, Mamonas Assassinas, Ultraje a Rigor, o Terço, entre tantos outros? A verdade é que Graveola é singular. Não há nada em toda a vasta e rica MPB parecido com o que este grupo de Belo Horizonte faz com tanta competência, irreverência e descontração.
A banda é formada por músicos pra la de competentes, é verdade, mas que também se parecem uns malucos que saíram direto do hospício e entraram numa "paranóia" de cantar e tocar. Seria muito simples se assim o fosse. Os rapazes e moças da banda sabem do que estão falando e fazem rimas idiotas exatamente para mostrar como temos tanta coisa ruim fazendo sucesso por aí. A música deles é um néctar neste mar de mesquinharias que as rádios nos entopem todos os dias. Letras bem elaboradas, melodias e arranjos nem tão simples assim e um gosto diferente, porque graveola é uma só.
Veja as fotos do show e clique sobre elas para ampliar.
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: