Em 06/05/2012 às 18h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa utiliza subestações móveis que evitam corte no fornecimento de energia

[caption id="attachment_7170" align="aligncenter" width="400" caption="A Subestação móvel em funcionamento em Rio Novo"][/caption]
No último dia 26 de abril, a Energisa instalou a nova Subestação Móvel na Subestação de Rio Novo para realização de um importante serviço de manutenção corretiva em um de seus transformadores. Com a utilização do equipamento móvel, a empresa realizou o serviço sem interromper o fornecimento de energia para os clientes, o que aconteceria se não tivesse adotado este procedimento.
A ação envolveu diferentes áreas da empresa, tais como de serviços elétricos e proteção, de automação e de telecomunicação. Além disso, a empresa WEG, fornecedora da Subestação Móvel, supervisionou todo o processo de comissionamento e check-list de operação.
Todos os procedimentos foram executados com sucesso. O coordenador de Serviços Elétricos e Estudos da Proteção (COEP), Afonso César Tavares, ressaltou a importância da utilização da Subestação Móvel na execução de trabalhos na rede elétrica. "Trouxe ganhos para a empresa e para o cliente, como forma alternativa de atendimentos durante a realização de obras e serviços de manutenção". Para este ano, estão programados outros trabalhos em subestações da área de concessão da Energisa com a utilização deste equipamento.
Saiba mais sobre a Subestação Móvel - O equipamento tem capacidade de 25 MVA, para atender níveis de tensão de 138 ou 69 KV (Primário) e 22 ou 11,4 KV (Secundário), em atendimentos emergenciais em transformadores de força e em caso de manutenção programada em subestações. A subestação foi desenvolvida com os componentes mais modernos do mercado, que garantem dinamismo operacional e ganho de tempo a partir da facilidade de instalação e operação onde quer que seja necessária. Atualmente, a Energisa Minas Gerais tem duas subestações móveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: