Em 02/05/2012 às 22h28 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em Brasília vereadores fazem curso para reformar a Lei Orgânica do Município

[caption id="attachment_7037" align="aligncenter" width="400" caption="Os participantes do curso, durante as aulas, com os instrutores"][/caption]
Seis vereadores, o Procurador do Legislativo Municipal e o Diretor Administrativo da Câmara Municipal de Cataguases viajaram a Brasília na última semana para participarem da Oficina de Revisão do Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal de Cataguases", ministrado por profissionais do Interlegis, programa do Senado Federal que  atua visando dar condições às Casas Legislativas para que possam desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas. O objetivo da viagem foi  adquirir conhecimentos para fazer a revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases.
Participaram do curso, que foi agendado especialmente para atender à Câmara de Cataguases, os vereadores Antônio Batista Pereira, Guilherme Valle, José Hermaty da Veiga, Fernando Medeiros Pereira, Antônio de Souza Pereira e Vanderlei Teixeira Cardoso, além do advogado Ricardo Spinola, Procurador do Legislativo e Antônio Jorge Barbosa Lima, Diretor Administrativo.
O curso teve duração de dois dias (25 e 26 de abril) com treze horas/aula, e foi ministrado pelos analistas legislativos do Senado Federal, Paulo Henriques Soares e Yuri Afonso de Souza. Dentre os temas abordados estão Organização das Câmaras Municipais, Vereadores, Processo Legislativo, Organização do Município e dos Poderes, entre outros.
Segundo o presidente da Câmara em Cataguases, vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza, a viagem "foi muito importante para o nosso aprendizado e aproveitamos também para conhecer outros trabalhos prestados pelo Interlegis e que certamente poderão enriquecer a nossa atividade e o município", comentou. Antônio Beleza disse que o curso permitiu esclarecimento de "inúmeras dúvidas" e agora os vereadores têm condições de reformar o seu Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município".
O vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, em seu pronunciamento da Tribuna da Câmara elogiou a ida a Brasília e a realização do curso. "Foi um momento de rico aprendizado e do estrito cumprimento do dever de todos nós vereadores. Aprendemos uma série de ensinamentos que, tenho certeza, vão mexer com a estrutura desta Casa tornando-a mais eficiente e ágil e, principalmente, nos permitirá fazer uma reforma importante e embasada na Constituição Federal de nossa Lei Orgânica e do Regimento Interno", previu.
Também reforçando que a viagem à capital federal foi uma iniciativa "positiva", o vereador Guilherme Valle, lembrou que os instrutores lembraram que Cataguases foi a primeira cidade a realizar este tipo de curso. Segundo ele, é através de iniciativas como esta que "nós vereadores poderemos prestar, cada vez mais, um melhor serviço à comunidade". E completou dizendo que a Câmara Municipal "que já desempenha suas funções com rigor, tem, a partir de agora, condições de melhorar sua atuação", completou.
Ainda em Brasília, os vereadores foram recebidos pelos Deputados Federais, Rodrigo de Castro e Reginaldo Lopes, em seus respectivos gabinetes. Nestes encontros os vereadores reivindicaram melhorias para Cataguases através da proposição de Emendas ao Orçamento.


[caption id="attachment_7038" align="aligncenter" width="400" caption="Visita ao Gabinete do Deputado Federal Rodrigo de Castro"][/caption]

[caption id="attachment_7039" align="aligncenter" width="400" caption="Visita ao gabinete do Deputado Federal Reginaldo Lopes"][/caption]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: