Em 30/04/2012 às 17h11 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policiais Militares que praticaram ato de bravura recebem homenagem


Os policiais militares que recentemente praticaram um ato de bravura ao salvarem uma senhora que se afogava nas águas do rio Pomba, próximo à Faculdade Doctum, em Cataguases, receberam na sexta-feira, 27, a Comenda Tiradentes 2012, outorgada pelo Jornal Minas & Gerais e Rádio Educativa FM.
Os policiais agraciados são o soldado Moreira e o sargento Jerônimo e a entrega da Comenda aconteceu no Gabinete do Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e contou com a presença do comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, Capitão Levindo Roberto Pereira Filho, que estava acompanhado dos policiais Wanderson e Juarez, o proprietário da Viação Bonança e presidente do Rotary Clube de Cataguases, Oder Ferreira Filho, e do proprietário do jornal Minas & Gerais, Nelson Filho.
A Comenda Tiradentes é uma distinção puramente honorífica e concedida àqueles que prestam relevantes serviços à Cataguases, explicou Nelson Filho. Os dois policiais são os primeiros a serem agraciados com a honraria "porque o ato de bravura e heroísmo praticado por eles é incomum e fortalece também a imagem da Polícia Militar, esta instituição que se destaca no cenário nacional", explicou Nelson.
O Capitão Robeto revelou na ocasião que está reivindicando para os policiais troca de patente, sendo que para o soldado Moreira está sendo pleiteada a promoção a Cabo e para o Sargento Jerônimo que seja elevado a Segundo Sargento. O Prefeito Willian disse que também vai interceder junto ao Alto Comando da Polícia de Minas este reconhecimento para os militares "porque o gesto por eles praticado é merecedor de todos os nossos reconhecimentos", destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: