Em 28/04/2012 às 18h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Daqui a pouco a praça Rui Barbosa será palco do show com Rashid, Emicida e Projota

[caption id="attachment_6848" align="aligncenter" width="400" caption="Os rappers Rashid, Emicida e Projota se apresentam logo mais na Praça Rui Barbosa"][/caption]
Patrocinado pela Energisa, o Projeto Usina Cultural traz a Cataguases um show que promete fazer tremer a cidade: “Os Três Temores” com os rappers paulistanos Rashid, Emicida e Projota, na Praça Rui Barbosa, centro da cidade, neste domingo, dia 29 de abril, daqui a pouco, às 21 horas. Os três MCs garantem uma apresentação inesquecível com os grandes sucessos do rap nacional.
Aliás, o rap nacional passa por um ótimo momento. O cenário do gênero é de renovação com vários nomes surgindo e mostrando a força das rimas. O encontro dos três MCs foi inspirado num projeto similar realizado no samba. Bezerra da Silva, Moreira da Silva e Dicró, idealizaram, em 1995, o show “Bezerra, Moreira e Dicró- 3 Malandros in Concert”, uma sátira das apresentações realizada pelos três tenores Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras. O show virou disco e foi referência para Emicida Projota e Rashid, que resolveram dar o nome de “Três Temores” para a formação que vai agitar os palcos nesta turnê.
Rashid, Emicida e Projota se conheceram durante as batalhas de Freestyle (rimas de improviso), por volta de 2006, em São Paulo. No ano seguinte criaram “Na Humilde Crew” e confeccionaram as disputadas camisetas com a frase “Na Humilde”. Desse jeito fortaleceram seus trabalhos individualmente e agora percorrem o país com o show "Os 3 Temores", sucesso de público.
Emicida levou as premiações do VMB 2011 com o melhor videoclipe e como o artista do ano, e ganhou o troféu de melhor CD de música popular pelo Prêmio Bravo de Cultura. Projota é autodidata e começou a carreira aos doze anos. Em 2006 entrou pela primeira vez numa batalha de MC's e não parou mais. O sucesso foi acontecendo naturalmente e em 2010 gravou seu primeiro DVD, em Curitiba, com produção e direção da Pexera Produções, e teve público de mais de 4 mil pessoas. Rashid, aos 16 anos, já participava de batalhas de Freestyle, improvisando versos e chamando a atenção de MCs mais experientes. Em 2010, lançou o primeiro EP, Hora de Acordar, com participação de Marechal, Rael da Rima e Projota. A consagração veio em 2011, com a mixtape Dádiva & Dívida. No dia 21 de março deste ano, Rashid lançou sua nova mixtape: Que Assim Seja.
O Projeto Usina Cultural tem a produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. (Texto de Fernanda Brasileiro, da Assessoria de Comunicação da FCOJB)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: