Em 01/12/2018 às 07h00 | Atualizado em 01/12/2018 às 16h44

Descobridor de talentos, Pathê, fala da vitória no concurso Mister Minas Gerais

Gleidson e Pathê comemoram a vitória no concurso Mister Minas Gerais CNB ocorrida em meados de novembro

Gleidson e Pathê comemoram a vitória no concurso Mister Minas Gerais CNB ocorrida em meados de novembro

Download
O representante de Cataguases no Mister Minas Gerais CNB, Gleidson Minarini, sagrou-se vitorioso no concurso e vai representar o estado em agosto de 2019 no Mister Brasil CNB, na cidade de Angra dos Reis (RJ). Junto dele, também concorreu ao título de Miss Minas Gerais CNB por Cataguases a jovem Verônica Alves, no entanto a vencedora foi a candidata do município de Patrocínio. O evento aconteceu no dia 14 de novembro, na cidade de Patos de Minas. Os dois representantes de Cataguases foram coordenados pelo experiente José Francisco Alves de Souza, o Pathê, reconhecido descobridos de talentos de Cataguases e região.

image"Comecei inicialmente com desfiles de moda em 1985 e, posteriormente e até hoje, organizando e produzindo desfiles de moda e concursos de beleza. Ministro também cursos de modelo e manequim, boas maneiras e etiqueta para crianças a partir de seis anos, adolescentes e adultos", conta Pathê, que revela ter sido inspirado pelo falecido cabeleireiro Gerônimo Liberato, que o convidou para iniciar uma parceria. "Abrimos na época a Art´s Promoções e Produções Artísticas e, com o passar do tempo, o Gerônimo se afastou e acabei me unindo no projeto com o hoje vereador Rogério Ladeira, criando a Patrol Models", relembra, contando que, com o tempo, passou a trabalhar também com Samuel Pereira e Alexandre Vieira, com os quais criou a In Model Agency, que existe até hoje, "mas somente comigo e com Alexandre", completa.

Ao longo desta jornada e dos vários negócios, sempre na área de moda, Pathê promoveu muitos eventos, como o primeiro concurso Musa Verão Cataguases e o Garoto Nota 10, ambos ainda em 1985, quando iniciava na área. "Foram muitos títulos, como Musa Verão Regional, Garoto Nota 10 Regional, Rainha do Café. Depois, fiquei um bom tempo sem trabalhar com concursos, só fazendo desfiles de moda. Há dez anos voltei aos concursos e realmente é o que quero fazer no momento. Representamos hoje alguns modelos em São Paulo e outros fora do Brasil, mas o Alexandre Vieira é quem cuida desta parte. Eu fico somente com os concursos", conta Pathê, que também ganhou recentemente, por meio de sua coordenação, os concursos Best Model  Minas Gerais, Garota Summer Brasil e agora o Mister Minas Gerais CNB, com Gleidson Minarini.

Para garantir o sucesso de seus modelos nos concursos, Pathê dá a receita. "Os candidatos devem ter boa altura – mulheres devem ter no mínimo 1,70 metros e homens, 1,80 metros -, corpo delineado e sarado, bom cabelo e boa pele. Saber desfilar, posar e dialogar, ter aptidões artísticas e desenvolver ações sociais", explica. E para isso ele usa toda a sua experiência para treinar e orientar seus coordenados, como aulas de passarela, postura, boas maneiras, etiqueta, além de estímulos a cuidados físicos e estéticos, acompanhados por personal trainer, esteticista e nutricionista. Aulas de oratória, desinibição (teatro) e, em alguns casos, fonoaudiólogo e psicólogo também fazem parte do seu trabalho como coordenador.

Ele conta que Gleidson e Verônica já eram modelos da In Model e vinham sendo preparados para o concurso, assim como já existem outros modelos em preparação para concursos futuros. Sobre a vitória de Gleidson Minarini no Minas Gerais CNB, o coordenador conta que felicidade é a palavra que melhor representa o que vivenciou. "Gleidson nos deu um título muito importante e agora estamos nos preparando para o Mister Brasil. Para este concurso estadual os preparativos foram iniciados há mais de seis meses e o resultado do Gleidson foi a vitória, o que nos encheu de orgulho. Verônica nos representou de forma exemplar e com muita elegância e beleza. Infelizmente tinham meninas mais preparadas. Este ano realmente a disputa estava muito acirrada, principalmente entre as misses", conta ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageSobre Gleidson Minarini (foto ao lado), Pathê nos conta que o jovem tem 27 anos, é solteiro e é formado em bioquímica, mas sempre investiu na carreira de modelo. Após a vitória do dia 14 de novembro, muitos convites de trabalho apareceram para ele. "É importante estar em evidência. Ele continua se preparando com seu personal trainer e iniciará aulas de oratória e de inglês, pois caso vença o Mister Brasil, irá representar o país em concursos internacionais", diz. O coordenador revela também que "além de ser um rapaz lindo fisicamente, é uma pessoa irrepreensível e de uma educação ímpar". Gleidson trabalha em farmácia na cidade vizinha de Muriaé, onde também reside atualmente, mas grande parte de sua família mora em Cataguases e em Miraí.

Segundo Pathê, Gleidson ainda está impactado com o resultado obtido no concurso. "Na verdade a ficha dele está caindo aos poucos, mas ele está extremamente empolgado e empenhado em trazer esse título para Minas Gerais. Estou cuidando da agenda dele e já estamos com algumas datas resevadas para participação em desfiles, editoriais de moda, presenças vip, baile de debutantes, corpo de jurado de concursos e participações em eventos diversos", revela, apontando que, o próximo passo, que é o concurso Mister Brasil CNB, já está sendo alvo de muita preparação.  "Já conseguimos alguns parceiros e patrocinadores, mas estamos buscando mais alguns, pois os custos de participar num concurso nacional são muito grandes. Estamos dando o melhor de nós para estarmos preparados física e psicologicamente nesta disputa", concluiu. (Fotos gentilmente cedidas por Pathê Alves de Souza)

image

image

Fonte: Da Redação

Tags: Pathê, talentos, mister Minas Gerais, modelo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: