Em 11/11/2018 às 07h00 | Atualizado em 10/11/2018 às 16h12

Goianá é a oitava cidade da região a decretar situação de emergência financeira

Vista aérea de Goianá, último município da região a decretar situação de emergência

Vista aérea de Goianá, último município da região a decretar situação de emergência

Download
O prefeito de Goianá, Estevam de Assis Barreiros (PCdoB), decretou Situação de Calamidade Financeira no Município. O Executivo justificou a decisão pelos impactos nos atrasos dos repasses do Governo de Minas, que na cidade chega a R$ 998.959,79.

O Decreto nº 129/2018 foi publicado no início desta semana e não tem data limite de permanência em vigor, permanecendo válido até que a situação de exceção seja normalizada.

A medida autoriza o prefeito a suspender alguns serviços públicos para garantir a execução de outros considerados essenciais à população. O decreto, no entanto, não explicita quais serviços serão alterados ou paralisados na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Goianá é a oitava cidade na região a decretar estado de calamidade financeira por causa dos atrasos de repasses estaduais desde o início de outubro. Já adotaram medidas semelhantes os municípios de Leopoldina, Barbacena, Carandaí, Cataguases, Dores de Campos, Muriaé e Viçosa. Também nesta semana a prefeitura de Piraúba, adotou medidas de contenção de despesas com demissão de funcionários e outros cortes nos gastos e não descartou a possibilidade de decretar Situação de Calamidade Financeira. (Foto: Guerino de Resende Siviero)

Autor: Fellype Alberto

Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: financeira, calamidade, decreto, município





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: