Em 09/11/2018 às 20h00 | Atualizado em 09/11/2018 às 22h51

Justiça e Ministério Público proíbem menores de 16 anos em festa noturna

Adolescentes com idade entre 16 e 18 anos incompletos deverão apresentar documento original com foto e autorização dos responsáveis

Ministério Público adota mais rigor com entrada de menores em festa noturna em Cataguases

Ministério Público adota mais rigor com entrada de menores em festa noturna em Cataguases

Download
A Boate Oásis, promove neste sábado, 10 de novembro, a festa "The Noite" mais um evento que terá como principal atração um dos nomes mais famosos do funk nacional, DJ Zullu. O público adolescente, porém, deverá obedecer algumas regras determinadas pela Justiça e Ministério Público que proibiram a entrada no recinto de menores de 16 anos e os que estão na faixa etária entre 16 e 18 anos incompletos deverão apresentar documento original de identidade com foto e autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais. A determinação é da 5ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases, cujo responsável é o Promotor Gustavo Garcia Araújo.

De acordo com ele, a medida tornou-se necessária após a divulgação pelas redes sociais da adolescente que protagonizou acidente, no último dia 02 de novembro, dirigindo uma caminhonete pelas ruas dos bairros Paraíso e Beira Rio. Na noite anterior ela participou da festa "Mais Loucos Fantasy" ocorrida naquele estabelecimento e cujo nome não constava na relação dos menores de idade presentes àquele evento. Vídeos e fotografias da garota circularam na internet comprovando sua presença na boate. De acordo ainda com Gustavo Araújo, "como a menor tem apenas 15 anos, nem mesmo acompanhada ou com autorização dos pais poderia estar naquele local", afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na festa "The Noite" que vai acontecer a partir das 23 horas deste sábado, os organizadores se comprometeram colaborar na fiscalização e apoiar o Comissariado de Menores que estará presente para conferir a idade e documentos dos adolescentes que lá comparecerem. O Promotor informa que caso seja encontrado no recinto algum menor abaixo de 16 anos os responsáveis pelo evento serão multados em R$ 10 mil por infração. Para os menores entre 16 e 18 anos sem a devida autorização assinada pelos pais ou responsáveis, a multa será de R$ 5 mil por adolescente. Por fim ele também tornou obrigatória para todos que lá comparecerem a apresentação exclusivamente de documento original com foto.

Rafael Moreira Mariquito, um dos organizadores do evento deste sábado, disse à reportagem que "essa adequação é justa e necessária e garante também a tranquilidade de todos que lá estiverem. Nós sempre atuamos no cumprimento da lei e, neste sentido, estamos solidários ao Ministério Público e também ao Comissariado de Menores para que esta determinação seja cumprida. Por fim, quero dizer que a festa será um enorme sucesso porque teremos um dos melhores DJs do país tocando para o público de Cataguases", comentou. (Foto: Reprodução Facebook Boate Oásis)


Última atualização às 22h51min

Tags: festa, adolescente, documento, Ministério Público





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: