Em 02/11/2018 às 16h00 | Atualizado em 02/11/2018 às 12h28

Cemitério recebe cerca de 4 mil pessoas neste Dia de Finados

O movimento no Cemitério São José ao longo do dia manteve-se na média dos últimos anos

O movimento no Cemitério São José ao longo do dia manteve-se na média dos últimos anos

Download
O Dia de Finados levou cerca de 4 mil pessoas até o Cemitério Municipal São José, em Cataguases. A movimentação começou às 5 horas, antes da abertura dos portões, conforme revelou o coordenador do local, Paulo Sésar da Silva Mariano. Durante o período da manhã foram celebradas duas missas e também registrou o maior fluxo de pessoas. A circulação de veículos no entorno do Cemitério foi organizado pela Catrans o que impediu congestionamentos na rua de acesso àquele campo santo. Uma dupla de policiais ficou de plantão nas imediações e orientou visitantes e o fluxo de veículos. Nenhum incidente foi registrado.

imageO comércio de flores e demais artigos relacionados à data aconteceu em diversos pontos nas proximidades do cemitério quando foram vendidas flores naturais e artificiais e velas, com o movimento correspondendo às expectativas, conforme relataram alguns ambulantes ouvidos pela reportagem. Paulo Sésar informou também que a capela mortuária anexa ao cemitério recebeu pintura interna e novos ventiladores e este ano também foi reduzido o número de pessoas que procuraram a administração do Cemitério para informações e reclamações sobre túmulos cuja responsabilidade pela manutenção é dos familiares, lembrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



COMO SURGIU O DIA DE FINADOS
O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados. Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada "Festa dos Mortos". Já no Brasil, a tradição é outra e consiste em ir aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram. (Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes)


image

image

image

image

Tags: finados, cemitério, mortos, visita





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: