Em 08/10/2018 às 20h00 | Atualizado em 08/10/2018 às 19h25

Desafio da Independência de Mountain Bike premia vencedores e participantes

A proposta, segundo Adalberto, foi estimular a prática do ciclismo, principalmente entre praticantes iniciantes

A proposta, segundo Adalberto, foi estimular a prática do ciclismo, principalmente entre praticantes iniciantes

Download
Na sexta-feira, dia 5 de outubro, aconteceu no Centro Cultural Eva Nil a entrega das premiações aos participantes e vencedores do Desafio da Independência de Mountain Bike, evento realizado entre os dias 27 de agosto a 9 de setembro e que foi promovido pelo ciclista e empresário daquele setor, Adalberto Ferraz Lima. Participaram do desafio 22 pessoas, sendo quatro mulheres e dezoito homens. A proposta, segundo Adalberto, foi estimular a prática do ciclismo, principalmente entre praticantes iniciantes e pessoas que ainda não conhecem o esporte.

imageO Desafio estimulou os participantes a andar 200 quilômetros durante os 15 dias do evento e foi dividido em três categorias, no masculino e feminino: quilometragem total, velocidade média e altimetria (altitude do terreno). Foram premiados os três primeiros colocados em cada categoria e, além disso, todos os demais receberam um troféu de participação. Wellington Barbiere, que foi um dos três premiados em todas as categorias, sendo o primeiro colocado em quilometragem total e altimetria e terceiro em velocidade média, falou da mudança que a prática do esporte fez em sua vida. "Eu tenho um problema crônico na coluna, convivo com muitas dores, mas desde que comecei com o mountain bike, minha qualidade de vida deu um salto enorme", afirmou.

Adalberto Lima lembrou que este foi o propósito do Desafio da Independência, além de divulgar o esporte, também mostrar os efeitos benéficos na saúde e no condicionamento físico dos praticantes. "Queremos ver mais pessoas praticando o mountain bike, que é um esporte que tem o potencial de modificar a vida das pessoas, sua rotina, sua disposição, saúde e ainda proporcionar um contato maior com a natureza e reunir grupos de pessoas que se transformam em campanheiros e amigos de jornada. Enfim, é um esporte que só traz benefícios e está ao alcance de qualquer pessoa", afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Ao final da cerimônia de premiação, que aconteceu no Centro Cultural Eva Nil, os presentes participaram de uma confraternização festiva. O Desafio da Independência de Monutain Bike teve o patrocínio da Betinho Bikes e apoio de Sport Show Eventos Esportivos, do Grupo Desbravadores do Pedal, de Kassy Festas, da Búfalo Esportes, Lia Estética, além das lojas Panaceia e Lojão 10.

image

image

Fonte: Da Redação

Tags: bike, desafio, desafio, mountain bike





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: