Em 12/07/2018 às 13h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases ganha Posto de Atendimento da Receita Federal

Agência da Receita Federal foi fechada no dia 04 de julho e dá lugar a um posto de atendimento para realizar o mesmo serviço

Willian e Leonardo assinaram o Termo de Cooperação em solenidade que contou com a presença de secretários e vereadores

Willian e Leonardo assinaram o Termo de Cooperação em solenidade que contou com a presença de secretários e vereadores

Download
Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta manhã de quinta-feira, 12 de julho, pelo prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e o Delegado da Receita Federal em Juiz de Fora, Leonardo Couto Sobral, visando a instalação um posto daquele órgão no município. Desde o dia 04 último, a cidade perdeu a agência da Receita Federal e, então, autoridades e lideranças locais se uniram em torno de um projeto visando, senão manter a agência, ao menos um posto de atendimento da Receita. Prefeito, vereadores, sindicatos, contabilistas, estudantes, foram alguns dos segmentos que decidiram lutar pela permanência do órgão no município assim que souberam da notícia de seu fechamento, divulgada com exclusividade pelo Site do Marcelo Lopes.

Nesta manhã de quinta-feira, Leonardo Sobral, acompanhado de Pablo Biazollo, último diretor daquela agência na cidade, revelou que a abertura do Posto de Atendimento vai oferecer os mesmos serviços prestados pela Agência. "Do total de serviços prestados, noventa e três por cento deles, continuarão sendo oferecidos", garantiu o Delegado da Receita Federal. O novo posto de atendimento deverá funcionar com dois servidores em uma sala do Centro Administrativo da Prefeitura, o antigo Pronto Cordis, na Vila Domingos Lopes, mas há possibilidade de ser transferido para a Praça Rui Barbosa, onde é mantida a Sala Mineira do Empreendedor, conforme revelou o prefeito. Além de Cataguases, as cidades de Viçosa, Ponte Nova e Leopoldina também estão recebendo postos de Atendimento da Receita Federal, acrescentou Willian.

Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, Leonardo Sobral, disse que a diferença entre uma agência e posto da Receita Federal "é minima para a população em geral. Nós vamos ter dois profissionais atendendo e resolvendo conclusivamente as demandas do contribuinte. Algumas delas serão recebidas no Posto, protocoladas ali e enviadas para a Delegacia da Receita Federal onde serão resolvidas e retornadas para o Posto de origem que a devolverá ao contribuinte", explicou. De acordo com aquele Delegado da Receita Federal, "esta realidade se aplica também aos contadores", disse. Sobre a parceria com a Prefeitura, Leonardo revelou ter recebido "todo apoio necessário para a abertura do Posto. A prefeitura disponibilizou o espaço e nos deu total atenção o que nos permitiu fechar um acordo tranquilo, e vamos correr agora para disponibilizar o serviço o mais depressa possível para a população". O novo posto deverá começar a funcionar em até quinze dias, previu o prefeito Willian Lobo, que não escondeu sua alegria com a permanência da Receita Federal em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: posto de atendimento, receita federal, prefeitura, atendimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: