Em 28/06/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pastor Nelquiades, de Cataguases, anuncia sua pré-candidatura a Deputado Federal

Pastor Nelquiades assume pré-candidatura a Deputado Federal que será lançada no próximo dia 06

Pastor Nelquiades assume pré-candidatura a Deputado Federal que será lançada no próximo dia 06

Download
Cataguases já tem o seu pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O lançamento oficial de seu nome será feito no próximo dia 06 de julho, no Educandário Dom Silvério. Pastor Nelquiades Fernandes, da Assembleia de Deus - Ministério de Madureira, atualmente a maior igreja evangélica de Cataguases com cerca de dez mil fiéis, recebeu em sua casa a reportagem do Site do Marcelo Lopes, na tarde da última terça-feira, 26 de junho, quando contou o que o motiva a entrar para a Política, sua filosofia de trabalho e como pretende atuar na Câmara Federal, caso seja eleito. Rosto novo no meio, Pastor Nelquiades tem percorrido todo o Estado de Minas Gerais ouvindo sugestões e levando suas ideias de união em torno do bem comum.

Nascido na zona rural da vizinha Miraí, veio para Cataguases aos 17 anos de idade onde se estabeleceu, conheceu sua esposa que o levou a se converter na Assembleia de Deus em 1997, onde tornou-se pastor e em 2009 passou a ser seu presidente. Aqui uma curiosidade: Nelquiades é o primeiro na história da Assembleia de Deus de Cataguases a se converter em uma igreja e, depois, tornar-se pastor dela. Além disso, mantém uma clínica para recuperação de dependentes químicos na localidade da Lajinha, próximo a Aracati, distrito de Cataguases, e é escritor, tendo acabado de lançar o livro "Escatologia" que, como o nome diz, trata do fim da história humana na terra para a chegada do Reino de Deus, explicou.

A vontade de participar de forma ativa da Política surgiu, conta, à medida que lia sobre o tema. Paralelamente, a Assembleia de Deus, "que hoje está presente em todos os municípios mineiros, está com um projeto para os interessados em participar deste processo possam lançar seus nomes como pré-candidatos. Então, os pastores da igreja mencionaram o meu nome como pré-candidato, o que me enche de responsabilidade." E completa: "Não é meramente uma ideologia própria, mas um projeto que abracei e estamos fazendo o nosso trabalho", disse. Nelquiades filiou-se ao PSC - Partido Social Cristão - que vai apoiar para o governo de Minas o atual senador Antônio Anastasia e para presidente, estuda a possibilidade de lançar nome próprio, informou o pastor.

imageSobre seu eventual trabalho como Deputado Federal, Nelquiades lembra das obrigações do parlamentar de criar leis e fiscalizar o Executivo. Mas ele ressalta que a maior delas é trabalhar para o eleitor, neste caso, a comunidade em geral, "porque um governo não pode governar para uns ou excluindo outros, é para todos", salienta, "independente da sigla partidária", acrescenta. Pastor Nelquiades deixa claro que sua participação na política será para somar. "Onde precisar do apoio do deputado pretendo estar, independente de qual partido for o prefeito, porque o objetivo é trazer benefícios coletivamente", afirma. Sobre a nossa região ele diz que "é fundamental e essencial  conhecer as necessidades de cada município. Neste sentido, desejo fazer um trabalho de assessoria direta às prefeituras, atuando em parceria com elas, porque é isso que um deputado precisa fazer", salientou.

Preocupado com o momento atual vivido em Cataguases com o fechamento da agência da Receita Federal, "que trará um prejuízo imensurável para a cidade, um retrocesso muito grande", em sua avaliação, Pastor Nelquiades, lembrou que a presença de um deputado em Brasília poderia ter impedido esta decisão ou trabalhado para sua reabertura. "O deputado federal poderia ter voz junto ao Presidente da República mostrando à ele os números do município para destacar o prejuízo que o fechamento desta agência trará para toda a sociedade de Cataguases e região", comentou.  

Novato na política, ele diz estar sendo muito bem recebido pela população nas cidades que tem visitado. "Eu diria até surpreendente. É claro que quando a gente fala de política as pessoas ficam até com o cabelo arrepiado devido a podridão que a gente tem visto, né?. Mas, por outro lado, o povo olha pra gente e vê uma possibilidade, demanda apoio dizendo que é a hora, o momento. Na verdade, estou muito consciente do tamanho desta responsabilidade, do que temos que fazer e deixamos a coisa acontecer naturalmente. Vamos trabalhar e servir, dar o nosso serviço ao nosso próximo, porque assim diz a Bíblia", explicou. 

No próximo dia 06, o PSC vai lançar oficialmente a pré-candidatura do Pastor Nelquiades em Cataguases, aberto a todos, e na mesma ocasião vai dar posse à nova direção do partido no município. No dia seguinte, é a vez de Juiz de Fora, que também terá um evento especial de lançamento de sua pré-candidatura, informou. Será também, conforme revelou, o momento para iniciar as buscas por apoios de outras lideranças, inclusive aqui em Cataguases, ressaltou. Pastor Nelquiades faz questão de reforçar que as conversas que vai manter de agora em diante terão como único objetivo proporcionar "benefícios para todos, coletivamente. Daí adiante, acredito que a gente possa ter apoio nessa área também. Inclusive o município tem entendido isso, essa necessidade. Claro que é gradualmente, à medida que as pessoas vão conhecendo a gente de fato", diz. E termina dizendo que é chegado o momento de fazermos valer o que somos realmente, como pessoas. "Então o que vai fazer a diferença é que cada eleitor neste instante, possa abrir os olhos e jamais vender o que ele tem. O voto."
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Pastor, Nelquiades, deputado federal, eleições,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: