Em 27/05/2018 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto EnCantando atende alunos da APAE e do Educandário Dom Silvério

Maicon Venâncio, ao lado dos professores Adriano Cunha e Junio Cesar Souza

Maicon Venâncio, ao lado dos professores Adriano Cunha e Junio Cesar Souza

Download
O Centro Cultural Sicoob Coopemata vem ampliando suas ações no sentido de atender ao maior número possível as pessoas que queiram participar de seus projetos. Neste sentido acaba de atender a uma sugestão de um dos voluntários da APAE desta cidade, João Marinho, para que os alunos daquela instituição também possam participar das atividades daquele Centro Cultural. A ideia, disse Geraldo Majella Mazzini, coordenador do espaço, foi muito bem recebida e "tratamos logo de implementá-la porque é uma das nossas metas", explicou.

imageNeste sentido, o Centro Cultural Sicoob Coopemata recebeu recentemente dois alunos da APAE. O primeiro, Maicon Venâncio de Brito, está fazendo aulas de canto com o professor de canto, violão e flauta, Adriano da Costa Cunha, que é também, o coordenador do Projeto EnCantando. A outra aluna é a Tatiane Maria de Jesus Carvalho, que está fazendo aulas de desenho com o professor Carlos Augusto de Mattos, nas manhãs de sábado, informou Majella, que acrescenta: "A nossa meta é absorver todos os alunos da APAE que queiram participar do projeto, mas resolvemos começar aos poucos para que possamos nos adaptar e manter a qualidade", revelou.

Maicon Venâncio está adorando as aulas de canto, segundo ele mesmo disse à reportagem do Site. Velho conhecido no meio musical da cidade, Maicon já conquistou por três vezes o FestVida (festival de música estudantil de Cataguases) para a APAE. "Gosto muito e quero continuar cantando", disse. "Meu sonho é poder cantar ao lado do Robson Monteiro no programa do Raul Gil", revelou. Adriano, seu professor, disse que ele é um aluno assíduo e dedicado e já está muito bem entrosado com os colegas do projeto. 

João Marinho disse que procurou o coordenador do Centro Cultural Sicoob  para falar sobre a possibilidade de alunos da APAE participarem do EnCantando e assim integrá-los no convívio social. "O Majella foi receptivo à ideia e conversei em seguida com a direção da APAE que deu o sinal verde para viabilizar a iniciativa. Hoje temos dois alunos e já pensamos na possibilidade de, ano que vem, termos um coral formado exclusivamente pelos alunos da APAE. Esse é um sonho meu e de várias pessoas que trabalham lá como voluntárias: ver uma cantata de Natal com a participação de umas vinte crianças nossas", contou. E completou: "Não é uma coisa que se faz do dia para a noite, mas cremos que vamos alcançar este sonho", completou.

Além disso o Centro Cultural Sicoob Coopemata acaba de firmar nova parceria. Desta vez com o Educandário Dom Silvério cujos alunos vão poder participar do Projeto EnCantando. Segundo Adriano, inicialmente serão apenas quinze alunos entre 8 e 10 anos de idade. "Mas nosso objetivo é alcançar todos que lá estudam, o que vai acontecer de forma gradual", explicou. As aulas vão começar a partir desta quarta-feira, 30 de maio, sempre às 14 horas. "Este é o nosso objetivo, levar a música e a cultura ao maior número de pessoas de nossa cidade, porque acreditamos no poder transformador da Arte", completou o coordenador do Projeto EnCantando.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Centro Cultural, Sicoob Coopemata, APAE, Educandário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: