Em 01/03/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara Municipal inaugura Sala de Leitura

Espaço recebeu o nome do escritor cataguasense Milton Pimentel Bittencourt

Claúdio, à direita, fala sobre seu pai, o homenageado pelo Legislativo Municipal

Claúdio, à direita, fala sobre seu pai, o homenageado pelo Legislativo Municipal

Download
A Câmara Municipal de Cataguases inaugurou em suas dependências a Sala de Leitura "Milton Pimentel Bittencourt". A solenidade aconteceu às 17h30min desta terça-feira, 27 de fevereiro, e reuniu, além dos vereadores, familiares do homenageado falecido ano passado, aos 96 anos de idade. O novo espaço foi criado logo na entrada do prédio do Legislativo Municipal onde já funcionou o acesso público à internet. A Sala de Leitura está aberta ao público obedecendo o horário da Câmara Municipal.

imageMilton Bittencourt nasceu no dia 07 de agosto de 1921 e foi bancário por toda a sua vida trabalhando, inicialmente, no Banco de Crédito de Minas Gerais, Banco do Brasil e Banco Central. Sua paixão pela escrita se manifestou logo cedo e escreveu vinte livros, sendo os três últimos edições póstumas. Apesar disso, nunca quis vender suas obras que eram doadas às pessoas que se interessassem por elas. O objetivo de Milton era promover o hábito da leitura, conforme destacou seu filho Cláudio Bittencourt (foto), durante a solenidade. Amigo do homenageado, o jornalista Washington Magalhães contou ter aprendido muito com Milton Bittencourt e sua paixão pelos livros.

O espaço recebeu livros do autor e também da Biblioteca do Senado e foi criado para disseminar a leitura e a pesquisa por parte de alunos e população em geral. Há, inclusive, livros em braille e, na ocasião Fernanda Antunes de Souza, leu um trecho de uma obra naquela linguagem. A jovem Letícia Ciqueira declamou um poema do homenageado, e o secretário municipal de Educação, José Fernando Antunes Milani, parabenizou a Câmara pela iniciativa. O presidente daquela Casa, vereador Michelangelo Melo Correa, disse que a iniciativa é uma "singela homenagem eivada de emoção a um homem que não mediu esforços para produzir sua literatura e incentivar a leitura.

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Vereador, Leitura, Câmara Municipal, biblioteca





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: