Em 04/02/2018 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Arigó" abre a temporada de produções do Polo Audiovisual da Zona da Mata

Equipe de produção do longa, que vai contar a vida do médium Zé Arigó, vai escolher elenco esta semana em Cataguases

A seleção de elenco acontecerá no Museu Energisa de quarta a sexta-feira

A seleção de elenco acontecerá no Museu Energisa de quarta a sexta-feira

Download
O Polo Audiovisual da Zona da Mata começa 2018 trazendo para Cataguases e Rio Novo as filmagens do filme "Arigó", que será rodado nos meses de março e abril próximos. A equipe do longa, porém, já está trabalhando por aqui e nesta quarta, quinta e sexta-feiras, dias 07, 08 e 09 de fevereiro, serão realizados testes de elenco voltados para crianças a partir de 05 anos de idade até idosos com 90 anos, de ambos os sexos. 

Os interessados deverão comparecer ao Museu Energisa, que fica na Avenida Astolfo Dutra, 41, centro, de 8h às 11h30min e de 13h às 17 horas e falar com Samantha Oliveira. A produção de Arigó é da Moonshot Pictures e FJ Productions. De acordo com a equipe de produção, crianças e menores de idade, que forem contratados para diárias de 1 a 4 dias, deverão estar acompanhados de seus pais ou responsáveis durante as filmagens. 

O filme vai contar a história real de José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, como ficou conhecido. Um homem que foi ao mesmo tempo amado, incompreendido e odiado. Pessoa simples, ele tornou-se a esperança de cura para milhões de pessoas por realizar cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas/MG, cidade onde residia. Abençoado ou amaldiçoado, Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, comunidade médica e da justiça o que o levou à prisão, acusado de charlatanismo.

O longa quer retratar a vida de Arigó desde os pequenos sinais de mediunidade na infância, até adulto, onde fortes dores de cabeça, insônia, visões e vozes em outros idiomas o fizeram aceitar seu dom e dar passagem às atividades de cura, consideradas milagrosas até hoje. Zé Arigó nasceu em 1921 em uma fazenda nas imediações de Congonhas/MG, e morreu aos 50 anos de idade em um acidente automobilístico após passar mal ao volante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Moonshot Pictures e FJ Productions

Tags: Arigó, Polo Audiovisual, elenco, cinema





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: