Em 13/12/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jovens revelam talento no Minha Escola é um SET

Filmes exibidos mostram qualidade e criatividade e revela uma geração de talentos para o audiovisual

O público prestigiou o evento que contou com produções de ótima qualidade

O público prestigiou o evento que contou com produções de ótima qualidade

Download
Foi realizado na noite desta terça-feira, 12 de dezembro, no Centro Cultural Humberto Mauro, o Festival "Minha Escola é um SET" com curtas metragenss produzidos por jovens de Cataguases. Seis filmes de curta duração foram exibidos na mostra competitiva e outros três como convidados. 

imageOs filmes exibidos e que encantaram a plateia que lotou as dependências do Centro Cultural Humberto Mauro, foram: "Esporte não é o meu forte"; "Sei como é"; "Sangue não tem Gênero"; "Salve Eu" e "Carmim". Eles concorreram em oito categorias: "Júri Popular", "Prêmio Bônus", "Melhor Roteiro", "Melhor Atuação Geral", "Melhor Direção de Arte", "Melhor Fotografia", "Melhor Direção" e "Melhor Filme".

O Festival nasceu do sonho da professora e produtora cultural Renatta Barbosa em unir duas de suas paixões: Cinema e Educação. A estreia do  "Minha Escola é um SET" aconteceu ano passado com a primeira edição do projeto que contou com a participação das quatro turmas da EFG – Escola de Formação Gerencial, em Cataguases. Este ano a iniciativa ganhou corpo e contou com um número maior de interessados.

Os curtas produzidos e exibidos nesta terça-feira foram feitos pelos estudantes durante o período de aula com a própria Renatta, explicou. O resultado ficou excelente, superando as expectativas, como ela mesmo disse ao final ao público. "A criatividade e a determinação dos estudantes em fazer um filme os levaram a vencer todos os obstáculos, inclusive o financeiro, já que não tínhamos recursos".

imageAo final os integrantes do Júri Técnico, do qual participou o jornalista Marcelo Lopes, editor deste Site, definiram as premiações. Os vencedores receberam trofeus que foram entregues pelos próprios jurados em meio a uma grande comemoração. "Gente talentosa e com ótimas ideias mostrou mais uma vez que Glauber Rocha, o genial diretor de cinema brasileiro, tinha razão. Cinema é uma ideia na cabeça e uma câmera na mão", comentou Marcelo Lopes.

Veja abaixo o resultado final do Minha Escola é um SET.

Melhor Filme pelo Júri Popular: Carmim

Prêmio Bônus: Sangue não tem Gênero

Melhor Roteiro: 3 inícios e 2 finais

Melhor Atuação Geral: Esporte não é o meu forte

Melhor Direção de Arte: Carmim

Melhor Fotografia: Salve Eu

Melhor Direção: Sei Como é

Melhor Filme: Carmim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: filme, curta, cinema, Escola, cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: