Em 03/12/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito faz reunião de emergência para definir alterações no trânsito

Iniciativa tem como objetivo minimizar os efeitos do grande fluxo de caminhões pesados que a região central da cidade está recebendo

A reunião definiu um plano de ação que vai entrar em vigor às 6 horas desta segunda-feira

A reunião definiu um plano de ação que vai entrar em vigor às 6 horas desta segunda-feira

Download
A situação quase caótica do trânsito na região central de Cataguases ocasionada pela passagem de veículos - especialmente os mais pesados - desviados da BR-116, próximo a Muriaé, em decorrência de uma queda de barreira no Km 714, levou o prefeito Willian Lobo de Almeida a convocar uma reunião com todos os seus secretários, Defesa Civil, Catrans, empresários do setor de transporte coletivo e imprensa, entre outros, para traçar um plano de ação visando administrar esta situação adversa e temporária a partir desta segunda-feira, quando o movimento nas ruas da cidade é mais intenso.

imageA maior preocupação da administração, conforme revelou o prefeito, é reduzir ao máximo a passagem de caminhões e ônibus sobre a Ponte Nova que necessita de reforma devido ao desgaste provocado pelo tempo de uso. Ela foi inaugurada na década de 1950 e nunca foi reformada. Diante disso, Willian, para evitar um problema maior, ouviu sugestões de seus auxiliares e ficou definido que a passagem de ônibus e carretas que chegam de Miraí seguirão rumo a Granjaria subindo até o trevo que dá acesso a Leopoldina. Já para os veículos que vem daquela cidade e até agora estavam passando pela Vila Minalda também serão desviados para a Granjaria e seguindo direto para Miraí. Uma placa neste sentido será afixada no local do desvio para orientar os motoristas. Outras duas placas orientativas serão colocadas no trevo de Camargo e na saída para Miraí.

A partir das 6 horas desta segunda-feira, um esquema de monitoramento do tráfego na região central da cidade estará a postos para orientar o tráfego de véiculos que é muito intenso neste período por conta do deslocamento para o trabalho. A Catrans, inclusive, sugere que aqueles que puderem deixar o carro em casa e utilizar os ônibus urbanos para se deslocaram ao trabalho vão contribuir para minimizar o problema. E também orienta para que todos façam novo planejamento de seus horários porque poderá ocorrer congestionamentos. Ficou definido ainda a proibição de estacionamento nas avenida Astolfo Dutra para permitir melhor fluxo dos caminhões e ônibus no perímetro urbano.

imageO prefeito Willian também entrou em contato por telefone com o diretor do DNIT em exercício já que o presidente daquele órgão está em viagem ao exterior, para pedir urgência na solução do problema na BR-116. Ele ouviu dele que nesta segunda-feira, 4 de dezembro, um geólogo daquele órgão irá até o local do incidente para examinar a área e depois emitirá um laudo a respeito. Somente este profissional tem competência técnica para dar um parecer definitivo sobre a liberação da estrada, que segue sem data para acontecer. O prefeito também comentou os estragos nas ruas provocados pelo grande movimento de veículos pesados nas ruas do Centro e foi tranquilizado porque os reparos serão feitos por conta daquele órgão.


Última atualização às 22h54min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: trânsito, caminhões, BR-116, tráfego, ônibus





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: