Em 26/11/2017 às 18h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atleta da Escola de Futebol Rafael Guedes vai jogar no Friburguense

João Paulo Bonifácio, de apenas 15 anos, estreia em janeiro como profissional do Friburguense

O novo atleta do Friburguense, João Paulo, à esquerda e Rafael Guedes, treinador da Escola de Futebol que revelou o novo craque

O novo atleta do Friburguense, João Paulo, à esquerda e Rafael Guedes, treinador da Escola de Futebol que revelou o novo craque

Download
Mais um atleta do futebol cataguasense desponta para o mundo profissional. A revelação desta vez é o adolescente João Paulo Bonifácio, de apenas 15 anos de idade, que vai jogar o campeonato carioca sub-17 pelo Friburguense, time carioca de Nova Friburgo/RJ, a partir de janeiro de 2018. O jogador foi descoberto pela Escola de Futebol do Rafael Guedes, que funciona na Vila Reis, em Cataguases, e tem talento para fazer a diferença nos gramados, segundo garante o próprio Rafael.

imageJoão Paulo (na foto ao lado com o treinador Merica, do time principal) nasceu na Vila Reis e logo cedo se apaixonou pelo futebol. Mais tarde foi para a Escola de Rafael Guedes, um incentivador deste esporte no bairro e desde então, vem treinando com dedicação, ainda de acordo com o próprio Rafael. Este seu esforço o levou ao Fluminense onde teve uma rápida passagem. De volta a Cataguases, continuou treinando normalmente e dia 20 de novembro último, João Paulo fez um teste para jogar no Friburguense que terminou com sua escolha para integrar o elenco da próxima temporada.

Rafael Guedes não esconde a satisfação de ver um de seus atletas chegar ao futebol profissional. "É este o nosso objetivo porque sabemos que temos ótimos talentos aqui e é só questão de prepará-los para o mundo do futebol profissional", diz. Incansável, revela que nesta terça-feira, 28, outros dois atletas serão encaminhados ao Friburguense para avaliação. "Estou otimista de conseguir aprovar os dois, mas se isso não acontecer a gente vai continuar treinando até surgir nova oportunidade", completou.

Atualmente ele mantém sozinho a escola depois de ter iniciado na Escolinha da Vila Reis, em 2006, onde permaneceu até sua extinção em 2016. A partir daí deu o seu nome à escola e transferiu os treinamentos para o campo do Esporte Clube Cataguases, onde permaneceu apenas um mês, segundo ele "por perseguição política". De lá foi para o campo da Ferrari Festas, na Vila Reis, onde estão treinando regularmente 60 crianças e adolescentes a partir de seis anos até 17 anos de idade, sempre às terças e quintas-feiras. (Fotos cedidas por Rafael Guedes)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Friburguense, atleta, escola de futebol, Vila Reis





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: