Em 23/11/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dupla da natação patrocinada pela Unimed fecha o ano com muitas medalhas

Os dois atletas campeões da natação já conquistaram, juntos, mais de vinte medalhas nas duas competições após receberem o patrocínio da Unimed

Os dois atletas campeões da natação já conquistaram, juntos, mais de vinte medalhas nas duas competições após receberem o patrocínio da Unimed

Download
Dois atletas mirins da natação cataguasense foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 22 de novembro, pelos diretores da Unimed. Aquela cooperativa está patrocinando a dupla que ao longo do tempo vem conquistando muitas medalhas. Somente nesta última competição que aconteceu nos dias 18 e 19 últimos, os dois juntos conquistaram 11 medalhas. O encontro aconteceu para mostrar os resultados obtidos à direção da Unimed, devido ao calendário de competições deste ano ter se encerrado. Além disso, o resultado obtido pelos atletas foi "acima do esperado nas duas competições de que participaram com o nosso patrocínio", conforme salientou Hélcio Fagundes, responsável pela Gestão de Marketing da Unimed Cataguases.

imageJúlia Fabri Fernandes Leite, 8 anos, nada desde os três anos de idade e compete há dois, sendo que atualmente disputa na faixa "Pré-mirim" voltado para crianças de 7 e 8 anos de idade, conforme revelou sua mãe Márcia Helena Fabri Moura. Desde então Júlia vem colecionando medalhas e trofeus nas piscinas da região. Este ano ela levou para casa várias medalhas somente nas duas competições em que disputou sob o patrocínio da Unimed. Na última, a IX Copa Minas Gerais de Natação, realizada em Conselheiro Lafaiete neste fim de semana, ela colocou no pescoço seis medalhas, sendo cinco de ouro (nas quatro modalidades), além de outra de ouro e bronze no Revezamento, revelou.

O outro campeão dentro d'água e que está recebendo o apoio da Unimed para aprimorar seu talento e conquistar cada vez mais medalhas é Daniel Henriques Vanni Brito, de 12 anos, que nesta última competição levou para casa cinco medalhas, sendo uma de ouro no Revezamento e as outras quatro de prata sendo uma também nesta modalidade e as demais no nado livre, costas e borboleta. Ele começou a nadar com quase três anos de idade e compete há nove anos. Neste período vem colecionando medalhas na faixa etária que atua, a image"Petiz 2" para crianças de 12 e 13 anos de idade. Daniel revela que as competições trazem sempre atletas muito bons e isso "serve para motivar a gente a treinar mais", disse. 

Em agosto eles estrearam na Copa Brasil de Natação sob o patrocínio da Unimed quando conseguiram subir ao pódio diversas vezes, conta a mãe dele, Daiane Henriques Brito. Daniel diz que depois que ele e Júlia passaram a receber o apoio daquela Cooperativa nadar ficou mais gostoso e os resultados logo começaram a aparecer. "Antes a gente treinava e não sabia se iria conseguir competir. Hoje não. A gente treina pra poder vencer porque a Unimed nos dá total apoio. Não precisamos nos preocupar com mais nada a não ser treinar. Nossa meta é vencer cada vez mais", afirmou entusiasmado. Hélcio disse que os resultados alcançados pela dupla "é o que a gente espera. Eles são dois campeões e têm futuro no esporte. E a nossa intenção é que eles se sintam valorizados e corram atrás do resultado para que todos possamos colher os resultados positivos", revelou o responsável pelo marketing da Unimed acrescentando que em 2018 o patrocínio será mantido à dupla.

image


image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: natação, atletas mirins, Unimed, competição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: