Em 30/09/2017 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sindicato dos Hidrelétricos empossa nova diretoria para o próximo quadriênio

Os membros da nova diretoria que assume para os próximos quatro anos

Os membros da nova diretoria que assume para os próximos quatro anos

Download
Tomou posse nesta tarde de sábado, 30 de setembro, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Cataguases, mais conhecido como Sindicato dos Hidrelétricos. A solenidade aconteceu na sede da entidade, situada na Vila Tereza, onde diversos associados participaram da posse da chapa vencedora das eleições. O novo presidente é Antônio José dos Santos Pereira que já vinha exercendo o cargo interinamente em substituição ao então presidente, Marcelo Furtado Sarmento, que se aposentou.

imageAlém de Antônio José, que não compareceu à cerimônia por estar em tratamento de saúde em Belo Horizonte, assumiram seus cargos o Edalmo Tavarel Lawall (Secretário Executivo), Geraldo Magela Belgo, na foto à esquerda (Secretário de Finanças e Patrimônio), Leônidas Feliciano Clemente (Secretário de Relações do Trabalho) Anderson Vieira de Paula (Secretário de Divulgação, Culturae Formação Sindical), Luiz Carlos da Silva Sodré (Secretário de Assuntos Tecnológicos, Saúde e Segurança no Trabalho e Juliano Arantes Magesti (Secretário Social). Os suplentes da diretoria são: Henrique Groppo Sobrinho, Rodrigo Fajardo da Silveira, Fernando César Alves de Almeida, Marcelo Soares de Araújo, Manoel Antônio Vale da Silva, Paloma de Almeida Bernardes e Frederico Ozanan dos Santos.

O Conselho Fiscal Efetivo ficou assim formado: André Luiz Andrade Magalhães, José Maria Vieira de Oliveira e Carlos Eugênio Lourenço. Os suplentes são: Giowanni Borges Juste, João Malaquias de Oliveira e Marcelo Furtado Sarmento. O Delegados representante efetivo é Antônio José dos Santos Pereira tendo como suplente Edalmo Tavares Lowall. O mandato da nova diretoria começa neste 1º de outubro e termina no dia 30 de setembro de 2021. 

imageCom a ausência do presidente, quem assume a presidência interinamente é Geraldo Magela Belgo, que ocupa o cargo de Secretário de Finanças e Patrimônio, conforme reza o Estatuto daquela entidade sindical que não prevê a figura do vice-presidente. Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, ele disse que a chapa vencedora foi a única a ser registrada para o pleito e que agora, vai "continuar lutando por melhorias para a categoria." Dentre elas citou avançar nas questões sociais, melhorar o percentual da categoria na Participação dos Lucros e Resultados da empresa e "perseguir uma melhoria salarial", revelou.

A solenidade foi aberta por Geraldo Belgo que passou a palavra em seguida ao presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indúsrtrias Urbanas do Estado de Minas Gerais, Everson de Alcântara Tardeli (foto acima). Ele fez críticas contundentes ao governo federal, especialmente à recém aprovada Reforma Trabalhista que ele chamou de "Deforma Trabalhista". E, antes de iniciar a posse dos companheiros estendeu sua crítica à atuação de deputados e senadores devido às repetidas denúncias de corrupção em que estão envolvidos.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: posse, Sindicato, hidrelétrico, diretoria





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: