Em 02/09/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Exposição conta a trajetória do jornalista da revista Hora H Notícias, de Leopoldina

Sebastião Heitor foi agraciado com esta homenagem da Prefeitura de Leopoldina que resgata sua história profissional

Sebastião Heitor ao lado da máquina de escrever que utilizava quando começou sua carreira

Sebastião Heitor ao lado da máquina de escrever que utilizava quando começou sua carreira

Download
Um dos jornalistas e fotógrafos mais respeitados da região, está sendo homenageado pelo município de Leopoldina/MG (24 km de Cataguases). Nesta sexta-feira, 1º de setembro, foi aberta no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, a Exposição "Sebastião Heitor: Fotografando momentos e eternizando memórias". Ela reúne um vasto material colhido por Sebastião Heitor Luiz Valverde em trinta e três anos de carreira e poderá ser visitada até o dia 15 próximo. A abertura foi prestigiada pelo prefeito José Roberto de Oliveira, vice-prefeito Márcio Pimentel, diversos vereadores, além de familiares e amigos do jornalista e fotógrafo talentoso. Representantes da imprensa local e regional também prestigiaram o evento.

imageA Exposição retrata o trabalho do jornalista, fotógrafo, editor e colecionador, Sebastião Heitor Luiz Valverde, ou Seheluval, como gosta de assinar seus trabalhos. Fundador, em 1984, da Revista Hora H Notícias, que retrata a vida cotidiana de Leopoldina, a exposição inclui os momentos marcantes daquele periódico, com fotos históricas e temáticas selecionadas pelo próprio jornalista, além de coberturas especiais e entrevistas relevantes. As fotografias foram dispostas por módulos que contam em ordem cronológica a história da Revista Hora H Notícias no decorrer dos seus 33 anos. Além disso, os organizadores reuniram um acervo de documentos e fotografias que revelam a personalidade de Sebastião Heitor.

imageEm seu discurso na solenidade de abertura da Exposição, Sebastião Heitor revelou o seu sentimento naquele momento. "Sinto-me honrado em poder compartilhar com todos os senhores e senhoras, este pedaço da minha vida. Tenho a consciência tranquila, com humildade, de acreditar que minha missão, em algum momento, contribuiu para o desenvolvimento de Leopoldina, seja no convívio social das pessoas, seja na maneira como a comunicação é feita, ou simplesmente e não menos importante, com o aspecto de levar a informação ao público", disse, além de fazer vários agradecimentos.

O jornalista Marcelo Lopes, editor deste Site, compareceu ao evento que considerou ser "uma justa e merecida homenagem" a Sebastião Heitor. De acordo com Marcelo, "Sebastião é um profissional dedicado, competente e talentoso. Além disso, vem sendo ao longo destes anos o grande divulgador dos fatos que acontecem em Leopoldina". E completa em seguida: "Conheço de perto Sebastião, já trabalhamos juntos em alguns momentos de nossas vidas, e posso dizer, com tranquilidade, que ele é um profissional que ama o que faz, por isso, chegou neste patamar de reconhecimento que todos nós temos para com ele", finalizou o jornalista. (Fotos: João Gabriel B. Meneghite/Leopoldinense Online e Júlio César Cabral/O Vigilante Online)

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com reportagem de Júlio César Cabral/O Vigilante Online

Tags: Hora H, revista, notícias, Sebastião Heitor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: