Em 01/09/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé sai às ruas para pedir paz e autoridades se manifestam

População de Muriaé pede paz e mais segurança em ato público realizado nesta sexta-feira

População de Muriaé pede paz e mais segurança em ato público realizado nesta sexta-feira

Download
Muriaeenses de vários segmentos da sociedade reuniram-se exatamente no local onde a médica veterinária, Manuella da Matta foi covardemente assassinada na última quarta-feira, 30 de agosto, em pleno dia, durante um assalto, com o objetivo de pedir mais segurança, maior participação popular e, principalmente, mais esforço dos órgãos públicos e recursos para o setor de segurança. A iniciativa desta manifestação foi do advogado e comentarista esportivo Fábio Braga. 

Vários pronunciamento foram feitos e mesmo quem não era da família ou até mesmo não conhecia a vítima, ficou emocionado em falar de Manuela e ao mesmo tempo, indignado com o índice de violência atual em Muriaé. A onda de assalto que já dura há vários dias também foi lembrada. 

imageO vereador Reginaldo Roriz revelou irá convocar uma Audiência Pública para tratar o tema. A manifestação desta sexta-feira foi convocada por redes sociais o que resultou em outra mobilização com estudantes do ensino fundamental ocorrida no final da tarde.

O Deputado Federal Misael Varella, divulgou um manifesto em que se solidariza com a família de Manuella e aproveita para dizer que ano passado votou a favor da redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos e homicídios dolosos. Ele também defendeu um debate amplo sobre o tema, "mesmo que seja necessário modificar questões constitucionais", ressaltou. Ele completou ser preciso pensar também "em medidas de ressocialização dos menores infratores e sua reinserção na sociedade".

O prefeito de Muriaé, conhecido como Grego, também divulgou uma nota sobre o problema da violência no município. Ele reconhece o "momento delicado' porque passa o país "com a crise econômica, mas acima de tudo crise ética e moral", lembrou. Ele se solidarizou com a família de Manuella e disse estar indignado com a violência em sua cidade. Ele foi além e afirmou: "não basta boa vontade. Precisamos de investimentos, imediatamente", para tratar a questão da segurança pública no município. Ele finalizou lembrando os serviços de segurança que funcionam e estão sendo implantados no município. (Fotos: Silvan Alves)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Silvan Alves

Tags: paz, segurança, Muriaé, crime, violência





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: