Em 29/08/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Feira de Oportunidades estimula a experiência do intercâmbio

Evento vai acontecer no Cefet de Leopoldina, é gratuito e aberto a toda a comunidade

A importância do intercâmbio para profissionais e alunos é o foco principal deste evento

A importância do intercâmbio para profissionais e alunos é o foco principal deste evento

Download
O Cefet-MG, campus Leopoldina, sedia nesta terça e quarta-feiras, 29 e 30 de agosto, a I Feira de Oportunidades, que está sendo organizada pela Rede CsF (Ciências sem Fronteira) - núcleo Lepoldina, juntamente com a coordenadora do curso de Engenharia de Controle e Automação, Olga Moraes Toledo e o professor Lindolpho Oliveira de Araújo Júnior. O evento é aberto a toda a comunidade, mas é direcionado a alunos e professores da graduação, mestrado e doutorado, além do Ensino Médio, conforme informou Vanessa Carla Silva Melo, membro da Rede CsF e integrante da Comissão Organizadora do evento, além de aluna do curso de Engenharia de Controle e Automação.

imageA Feira tem como objetivo promover a importância da aprendizagem de um segundo idioma, do intercâmbio e da internacionalização e vai ser aberta oficialmente às 18 horas desta quarta-feira, 29. Ela pretende mostrar que as oportunidades de realizar intercâmbio e aprender um novo idioma estão mais próximas do que se imagina, uma vez que este tipo de experiência é válida tanto no âmbito profissional, pois melhora o seu currículo, q poruanto pessoal, já que permite conhecer novas culturas. Vanessa Carla (foto ao lado) informa que a Rede CsF foi inicialmente formada apenas por ex-bolsistas do Ciências sem Fronteiras, porém, hoje, ela se expandiu e, além de ex-intercambistas, participam alunos interessados em fazer intercâmbio. Além disso, a Rede CsF promove ações sociais e realiza projetos, acrescentou.

De acordo com a programação divulgada, às 18h30min será proferida a primeira palestra por Vladimir Oliveira Di Iorio, que é Diretor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e professor do Departamento de Informática. Ele vai abordar o tema "A importância de se aprender novos idiomas". Na sequência acontece o "Colóquio, uma conversa sobre intercâmbios" encerrando a primeira noite do evento. Na quarta-feira o evento começa às 13 horas com abertura de stands sobre Oportunidades de Intercâmbios. Às 18 horas será ministrada a palestra "Programa IASTE", por Thais Miranda Bianchi Barroso, Assistente de Mobilidade Internacional da Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE) responsável pelo IAESTE no Brasil, programa presente em mais de 80 países que promove atividades de Intercâmbio em Estágio. A noite termina com a realização de um Workshop mediado por Jeremias Wesley Gonçalves Rodrigues, Semeador da Fundação Estudar, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior. (Foto principal: Júlio César Cabral)

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: intercâmbio, Rede CsF, estudantes, idioma





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: