Em 26/07/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Diretores fazem abertura da XI Semana Nacional da Segurança em Cataguases

Ação em praça pública contou com a presença da população e de funcionários da Energisa

Durante a ação na praça, houve a apresentação da peça teatral ‘Segurança sempre’, quiz com prêmios, distribuição de panfletos e a presença do mascote Zé da Luz

Durante a ação na praça, houve a apresentação da peça teatral ‘Segurança sempre’, quiz com prêmios, distribuição de panfletos e a presença do mascote Zé da Luz

Download
Com o tema ‘TÁ SEGURO, TÁ CONTROLADO’, foi lançada, nesta segunda-feira, 24 de julho, a XI Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica. Para marcar o lançamento da campanha, a Energisa realizou, em Cataguases, uma ação na Praça Rui Barbosa, que contou com a presença da população e dos diretores e funcionários da Energisa.

"Essa campanha visa conscientizar a população sobre como utilizar a energia de forma segura, sem desperdícios, e sobre os cuidados que devemos ter ao aproximarmos da rede elétrica, para não colocarmos a nossa vida em risco. São informações importantes sobre situações do dia a dia que podem ser evitadas como por exemplo não construir próximo à rede elétrica. Para as crianças, a orientação é soltar pipa longe dos fios. Vamos ficar atentos. A nossa segurança precisa estar sempre em primeiro lugar", disse Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.

imageDurante a ação na praça, houve a apresentação da peça teatral ‘Segurança sempre’, quiz com prêmios, distribuição de panfletos e a presença do mascote Zé da Luz.
 
Você que gosta de aproveitar tudo de bom que a energia elétrica pode oferecer, fique ligado nestas dicas de segurança, que fazem toda a diferença na sua vida:
 
1. Brinque sempre longe da rede elétrica. Solte pipas em locais abertos e afastados da rede elétrica. Jamais use fios metálicos ou cerol. Caso a pipa fique presa, nunca tente resgatá-la.
 
2. Muito cuidado nas construções e reformas. Mantenha sempre uma distância segura da rede elétrica. Principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arame. Consulte sempre um profissional capacitado ou a Energisa para realizar esse tipo de serviço.
 
3. Não construa a menos de 2 metros da rede elétrica. Caso contrário, você estará expondo sua casa e todas as pessoas que moram nela a situações de grande risco.
 
4. Atenção ao instalar ou consertar sua antena. Cuidado com a rede elétrica sempre que for instalar ou consertar sua antena de TV. Faça isso em um lugar afastado dos fios da rede e sempre quando o tempo estiver bom. Caso a antena caia nos fios, nunca tente segurá-la ou recuperá-la.
 
5. Nunca faça poda de árvores. A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados. Entre em contato com a prefeitura da sua cidade para solicitar informações sobre a responsabilidade do serviço
 
6. Sem exageros com sabão. Usar a quantidade correta de sabão em pó evita um novo enxágue da máquina de lavar e, com isso, você economiza energia.
 
7. Assista televisão com a família reunida, não em aparelhos separados. Além disso, tire o carregador da tomada quando o celular estiver carregado; evite deixar os aparelhos ligados na tomada em stand by e desligue o monitor do computador, se for demorar mais de 10 minutos para voltar.
 
8. Sem desperdício com o ar-condicionado. Desligue o ar-condicionado quando não tiver ninguém no ambiente. Além disso, mantenha o filtro do ar-condicionado sempre limpo e o termostato regulado.
 
9. Cuidado com os horários de pico. Evite usar equipamentos de alto consumo, como ferro de passar roupa e chuveiro elétrico, nos horários de pico.
 
10. Durante o dia, procure utilizar sempre a luz natural Uma ótima dica é colocar as mesas de trabalho e de leitura mais próximas das janelas. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Enetgisa Minas Gerais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais

Tags: Energisa, campanha, segurança, energia elétrica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: