Em 12/06/2017 às 20h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Energisa deve inaugurar suas novas sedes em julho

As novas sedes estão sendo construídas com características sustentáveis, em respeito ao meio ambiente, com conforto e condições adequadas de trabalho

Fachada do Prédio da Energisa S.A. que está em construção em Cataguases e deverá estar concluído em julho próximo

Fachada do Prédio da Energisa S.A. que está em construção em Cataguases e deverá estar concluído em julho próximo

Download
Garantir o uso racional dos recursos naturais com redução de custos de água e energia, descarte adequado dos resíduos sólidos, mais qualidade de vida e bem estar para os colaboradores da empresa. Com este objetivo estão em andamento - e a todo vapor - as obras das novas sedes da Energisa Minas Gerais, Energisa Soluções e Energisa S.A, em Cataguases. Os três prédios estão sendo construídos, unindo características de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente com conforto e condições adequadas de trabalho.
 
Desta forma, os novos prédios foram projetados com cuidados ao meio ambiente, tais como: utilização adequada dos recursos naturais necessários ao seu funcionamento e correta destinação dos resíduos gerados. Para elaboração do projeto de arquitetura da nova sede, foram analisados: temperatura do ambiente de trabalho, incidência de ventos, umidade relativa do ar, precipitação, evapotranspiração, iluminação natural e incidência solar, considerando as melhores práticas em construção sustentável para garantir a eficiência hídrica e energética dos novos prédios.
 
Para melhor aproveitamento da iluminação natural, nas fachadas dos prédios serão instalados vidros com películas, chapas metálicas perfuradas e brises. Paredes e tetos serão pintados, a maioria, com cores claras, pois refletem melhor a luminosidade. Serão utilizadas ainda lâmpadas LED, que são mais eficientes e com menor consumo de energia, com acionamento por sensores com fotocélula e automação para manter ligados apenas os espaços onde exista pessoas trabalhando: O ar condicionado será central, com distribuição uniforme para todos os ambientes, também automatizados assim como a iluminação. Desta forma, os dois sistemas vão contribuir para reduzir o consumo de energia.
 
Banheiros e cozinhas receberão produtos de alta eficiência em economia de água com temporizador nos chuveiros e torneiras, por exemplo. Para lavagem de pisos, limpeza das janelas e irrigação de jardins, serão realizadas captação e aproveitamento da água de chuva e reaproveitamento da água de retorno do Sistema de Ar Condicionado. Ao projetar os novos prédios, foram identificadas as melhores estratégias em sustentabilidade, considerando os aspectos Econômicos, Ambiental, Social e de Qualidade de Vida, Conforto e Saúde. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais

Tags: Energisa, prédios, obras, construção





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: