Em 20/12/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto surgido na escola entrega donativos e faz festa no Lar São Vicente de Paulo

A professora Maria Lúcia e alguns alunos foram ao lar São vicente levar os presentes e fazer a festa dos idosos

A professora Maria Lúcia e alguns alunos foram ao lar São vicente levar os presentes e fazer a festa dos idosos

Download
Uma festa de confraternização foi realizada no começo da tarde desta terça-feira, 20 de dezembro, no Lar São Vicente de Paulo pelo alunos do terceiro período do Ensino Médio do Colégio Cataguases. A iniciativa foi a culminância do projeto "Força do Bem" que nasceu durante uma aula de Sociologia da professora Maria Lúcia Teixeira e que aconteceu em duas etapas sendo a primeira realizada em novembro com os alunos visitando o asilo pela primeira vez quando descobriram os desejos dos idosos de ganharem presentes que variavam de uma simples coca-cola até um relógio.

imageMaria Lúcia conta que aquela experiência os motivou a promover a campanha para arrecadar as doações em busca de satisfazer os desejos dos moradores do asilo, "afinal não era dificil encontrar o que eles queriam e a campanha foi um sucesso. Conseguimos quase tudo graças a ajuda de parceiros da comunidade, e hoje, todos os oitenta e quatro idosos do Lar ganharam presentes", contou, feliz, com o sucesso do projeto "Força do Bem". Aliás, ela disse que a iniciativa deverá se repetir ano que vem e avisa: "Projeto bom como este pode e deve ser copiado". Ela tem razão. Os idosos saíram da rotina e ganharam além de presentes, bolo, torta salgada e refrigerante, calor humano, atenção e a alegria dos palhaços do Grupo 100 Roteiro que esteve lá fazendo brincadeiras.

Desde a primeira vez que os estudantes visitaram o Lar São Vicente de Paulo, desencadearam na rede social Facebook uma campanha para receber donativos que seriam entregues aos idosos. A maior carência identificada por eles foi fralda geriátrica e aproveitaram para arrecadar presentes. Até TV foi entregue nesta tarde, além de muitos presentes e uma farta mesa de guloseimas foi servida. Mariana Casanova (primeira foto abaixo da matéria), aluna do terceiro ano do Ensino Médio e uma das coordenadoras do projeto "Força do Bem" entre os estudantes ficou feliz com a iniciativa e disse estar se sentindo "realizada". E afirmou que pretende voltar ali "uma vez por mês". Segundo ela o projeto foi um sucesso e a turma fez "o que pôde, cada um à sua maneira, mas todos contribuíram para o seu sucesso", frisou. A "Força do Bem" mostrou que realmente pode fazer este mundo ficar um pouco melhor a cada dia se todos fizerem a sua parte.

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Lar, asilo, São Vicente, idosos, estudantes, Força do Bem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: