Em 16/12/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Operário Futebol Clube presta homenagem ao goleiro cataguasense da seleção russa

Guilherme Marinato começou sua carreira no "Azulão" ainda menino e hoje é destaque no futebol mundial

Guilherme mostra o título de Honra ao Mérito recebido da LEC, tendo a seu lado, Paulo Santana, José Vitor e Silvinho Corneta

Guilherme mostra o título de Honra ao Mérito recebido da LEC, tendo a seu lado, Paulo Santana, José Vitor e Silvinho Corneta

Download
Uma noite de homenagens, reencontros e muitas fotos. Assim pode ser definido o evento realizado nesta quinta-feira, 15 de dezembro, na sede do Operário Futebol Clube ao seu ex-jogador e hoje atleta do Lokomotiv de Moscou e da seleção da Rússia, Guilherme Marinato. Amigos e colegas de infância, com quem ele começou sua carreira ainda menino como goleiro, foram prestigiar a homenagem que o Operário preparou para ele. De acordo com o presidente do clube, José Vítor Lima, "nossa intenção, na verdade, foi fazer um reconhecimento ao seu talento e pelas conquistas obtidas na carreira até hoje", comentou.

imageTambém a Liga Esportiva de Cataguases - LEC - através de seu presidente, Paulo Santana, homenageou o atleta cataguasense que está em maior evidência atualmente no esporte mundial. Ele recebeu um certificado de Honra ao Mérito em "reconhecimento pela brilhante história no cenário do Futebol Internacional, levando o nome de Cataguases, origens de um craque que nasceu para brilha", diz o texto. O título foi-lhe entregue em conjunto por José Vítor Lima. Na sequência, Carla Morais, assessora do vereador Vinícius Machado, entregou-lhe, em seu nome, uma Moção de Congratulações também pelo seu sucesso no futebol mundial.  

A principal homenagem, porém, foi a instalação de um outdoor revelando as duas fases do atleta; A primeira quando ele estava iniciando sua carreira no operário e a segunda, agora, defendendo a seleção da Rússia, mostrando desta maneira sua evolução no futebol mundial com o autógrafo daquele grande goleiro. Segundo José Vítor esta foi uma forma de mostrar toda a sua trajetória e reconhecer quem tem "um trabalho revelante no esporte". Guilherme Marinato também doou um par de luvas para o Clube e agradeceu a homenagem. Disse estar feliz por poder voltar ao Operário e rever os amigos e que aquele Clube tem um lugar especial em sua vida. Ele também tirou muitas fotos e bateu papo descontraídamente com os amigos enquanto saboreava um churrasco oferecido pelo Operário após o encerramento da solenidade.

image

Veja as fotos do evento na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Guilherme Marinato, Operário, Lokomotiv, seleção da Rússia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: