Em 27/11/2016 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bloco Bacanaço volta à Passarela do Samba com muitas atrações no carnaval de 2017

A diretoria do Bloco Bacanaço já está em plena atividade na preparação do Carnaval de 2017 que virá com muitas novidades

A diretoria do Bloco Bacanaço já está em plena atividade na preparação do Carnaval de 2017 que virá com muitas novidades

Download
Sucesso em sua estreia no Carnaval de 2016, o Bloco Bacanaço promete voltar no ano que vem com uma programação imperdível. Idealizado pelo cataguasense Elcio Mariquito Cruz, o bloco surgiu como proposta de revitalizar a Festa de Momo na cidade, mantendo a tradição de décadas passadas, quando era considerada uma das mais animadas da região. O Bacanaço não só alcançou seu objetivo como se tornou uma atração que tem gerado grande expectativa para 2017 entre os foliões, conta com uma comissão organizadora estabelecida e programação que incluiu não só o seu desfile na avenida, mas uma série de eventos ligados ao bloco.

Segundo informou Elcio Mariquito, que preside a comissão organizadora, em 2017 o Bloco Bacanaço começa o carnaval na sexta-feira, véspera da folia, com um evento no Bar Confrarias. No sábado, na Praça Rui Barbosa, a partir das onze da manhã, haverá outra apresentação, que será organizada pela ACRIAR (Associação de Criadores de Arte de Cataguases), e vai homenagear o saudoso carnavalesco Emílio de Souza, fundador do bloco Mimosas Camélias, uma das referências dos antigos carnavais de Cataguases. No mesmo dia, à noite, acontece o desfile do Bacanaço na Avenida Astolfo Dutra, com uma orquestra de cerca de 40 músicos de sopro e de percussão, e com uma atração especial: a presença de um puxador de samba profissional, vindo do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O nome do cantor ainda é mantido em segredo, segundo Elcio, que estima entre 3 a 5 mil foliões em 2017 desfilando no Bacanaço.

imageAinda conforme o presidente, após o desfile, haverá um baile de carnaval no Clube do Remo. Na segunda-feira também acontece outro baile carnavalesco naquele Clube, desta vez com a apresentação da Bateria da Viradouro Samba Show, de Niterói (RJ). "Vamos ainda anunciar mais eventos que já estão sendo programados. Estamos em contato com bares da cidade para promovermos juntos shows de rock, fazendo assim com que outras pessoas também curtam o seu estilo musical favorito, mesmo no carnaval", disse Elcio Mariquito.

Ele ainda acrescentou que, em função do sucesso dos bailes promovidos pelo bloco este ano no Clube do Remo, em 2017 os mesmos vão acontecer na quadra poliesportiva, com camarotes a preços acessíveis, para as duas noites de folia. "Quem se interessar deve ir à secretaria do Clube, ou ligar para 32 3421-2286 e fazer sua reserva", disse. Ele também informou que todos que desejam desfilar no Bacanaço ano que vem e participar da festa já podem adquirir suas camisetas, que estão à venda pelo preço único de R$ 30,00 na Loja Presente e Arte, no Shopping Doutor Lobo, na Avenida Astolfo Dutra. "É com a venda das camisetas que o Bloco pagará seus custos, pois nossa iniciativa não visa lucro, somente festejar o carnaval com nossos conterrâneos e visitantes e promover a alegria do nosso carnaval", ressaltou, acrescentando que muitas pessoas de outras cidades e mesmo de outros países já confirmaram presença no Bacanaço neste carnaval que já se aproxima.

Além de Elcio Mariquito, que preside a comissão do Bloco Bacanaço, participam da iniciativa Fernando Moreira Filho (vice-presidente), os diretores Maria do Carmo Marinho (Gu), Ricardo Mattos, Betinho Nacarati e Marcelo Moreira (tesoureiro). (Fotos gentilmente cedidas pela direção do Bloco Bacanaço)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Bacanaço, passarela do samba, carnaval, Clube do Remo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: