Em 20/02/2015 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PM de Miraí recupera motocicleta roubada e detém os suspeitos

A Polícia recuperou a motocicleta furtada e na parte da tarde prendeu um dos suspeitos de terem praticado o crime

A Polícia recuperou a motocicleta furtada e na parte da tarde prendeu um dos suspeitos de terem praticado o crime

Download
Os policiais militares de Miraí, Cabo Rafino e soldado Fagner, conseguiram, após perseguição motorizada a dois suspeitos que estavam em uma motocicleta, interceptar e recuperar o veículo que havia sido furtado e, mais tarde, localizaram e detiveram os seus dois ocupantes, sendo que um foi preso e outro, menor de idade, apreendido conforme a determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O fato aconteceu às 4h30min da quarta-feira de cinzas, mas os suspeitos somente foram localizados às 14h30min daquele mesmo dia, conforme informou Rafino ao Site do Marcelo Lopes.

Naquela madrugada os dois PM's faziam patrulhamento motorizado no centro da cidade quando viram uma motocicleta vermelha em alta velocidade. Eles suspeitraram de seus ocupantes apressados e os seguiram. Quando os dois rapazes perceberam que a Polícia estava em seu encalço, aceleraram e não obedeceram aos sinais de parada dadas pelos militares, seguindo em direção a uma estrada vicinal sempre com os PMs próximos deles até que decidiram abandonar o veículo, desceram uma ribanceira e embrenharam à pé no matagal, não sendo mais vistos. A motocicleta foi recuperada pelos dois policiais e se trata de uma Honda CG Titan 125, vermelha, placa de Miraí, com o painel danificado para que pudesse ser feita a "ligação direta". A moto foi furtada naquela cidade, por volta da zero hora de quarta-feira de cinzas, segundo relatou seu proprietário, que a deixou trancada na porta de sua casa.

Durante a perseguição os policiais reconheceram os rapazes suspeitos e ao conversarem com o proprietário do veículo, ele também teria dito suspeitar de um deles, identificado como sendo Rafael da Silva que, há algum tempo furtou os retrovisores de sua moto. A partir desta informação, a PM local montou uma operação para localizar os dois suspeitos de terem furtado a motocicleta e pouco depois das 14 horas, encontraram Rafael andando à pé. Ele foi detido para interrogatório e, de acordo com a PM, disse que diriga o veículo, mas quem teria feito a ligação direta seria seu comparsa, menor de idade, citando inclusive outros furtos que seu comparsa teria participado na cidade. Os policiais também conseguiram localizar o menor de idade que deu outra versão para o furto acusando seu colega Rafael de furtar motos na cidade. Rafael foi preso e levado para o presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça.





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: polícia, moto, Miraí, prisão, matagal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: