Em 27/10/2013 às 18h05 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Uma festa para os 70 anos de vida e arte de Ronaldo Werneck

O poeta aniversariante com a sua Patrícia

O poeta aniversariante com a sua Patrícia

Download
A Cultura estava em festa, neste sábado, 26, em Cataguases. Ronaldo Werneck, um de seus filhos mais (cri)ativos e talentosos comemorava setenta anos de vida (e arte). Poeta, escritor, cineasta, redator, diretor, roteirista, jornalista, e aposentado do Banco do Brasil nas horas vagas, Ronaldo, reuniu seus muitos amigos na AABB para encerrar o que chamou de "semana de aniversário". Afinal, são setenta anos, ele justificou comigo ao telefone quando me prestigiou com o convite para participar deste seu momento único.

Lamento dizer e tornar público que não deu para estar lá como planejei. E confesso que ainda não consegui me perdoar por não ter dado um jeito na agenda para ver de perto a alegria do aniversariante e de sua Patrícia (que se esmerou na produção da festa, é bom que se diga). Antes de cumprir um compromisso profissional, passei na AABB para abraçar o amigo aniversariante, mas ele ainda não havia chegado. Então, vendo as fotos produzidas pelo também amigo Kimura, peço licença à ele para reproduzí-las neste espaço aqui do Site e faço o registro desta festa que reuniu os familiares e amigos de Roneck, nosso poeta maior, que contribui sobremaneira com a fama de cidade berço da cultura que Cataguases ostenta.

Alegria, fotografias e música foram alguns dos ingredientes principais, me disseram os amigos que também se encantaram com uma voz. Era Sabrina dos Santos, cantora de excelente cepa, fazendo a diferença e emocionando os presente. Sem contar as intervenções da estupenda Renatta Barbosa, atriz, animadora cultural e cunhada do aniversariante. Um clima bastante agradável que culminou com um bolo e as velinhas anunciando 70 anos, sopradas sem cerimônia e a guloseima, em seguida, saboreada por todos. 

Ronaldo chega aos setenta em plena forma e produzindo "horrores", como ele gosta de dizer. Agora, espera uma folga na agenda para cumprir a promessa de assinar aqui a sua coluna "Há Controvérsias". Hiperativo das letras e da Arte, faz ao mesmo tempo um sem-número de atividades e, como prêmio, será o homenageado, em 2014, do XXII Congresso Brasileiros de Poesia. Sem se liga para o passar dos anos, ele segue seu caminho e produzindo cultura. Cataguases não seria a mesma sem ele. Parabéns, poeta. (Fotos: Kimura)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Marcelo Lopes

Tags: Ronaldo Werneck, 70 anos, AABB





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: